Política de reembolso, devoluções e garantia

Bem-vindo(a)! Obrigado por utilizar o site Arena Computadores!
Prezamos pela satisfação de nossos clientes. Por isso, escrevemos esta política de troca e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, dividida em três partes:

  1. Cancelamentos e Devoluções
  2. Trocas
  3. Regras gerais de reembolso
  4. Garantia
  5. Foro

 

  1. CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES


1.1. A. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DA COMPRA:


Caso o cliente compre um produto no e-commerce e se arrependa da compra, poderá solicitar a devolução da peça e reembolso dos valores pagos. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da compra.


1.2. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:


Serão aceitas solicitações de devolução por defeito quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Neste caso, o cliente deverá solicitar a devolução através dos canais de atendimento online no site.

Após a devolução da peça pelo cliente, ela será encaminhada ao departamento de qualidade, que terá o prazo de 10 (dias) úteis após o recebimento da peça, para realizar a análise e se for constatado o defeito será realizado o estorno. O valor do estorno será aquele comprovadamente pago pelo produto.

 

  1. TROCAS


2.1. REQUISITOS


Somente serão aceitas trocas de produto com a apresentação da nota fiscal, caixa e acessórios originais quando acompanhados.

Para trocas, após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, será feita a conferência e disponibilizado o vale troca ao cliente. Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) ao cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados. O prazo para finalização do processo após o recebimento em nosso CD é de 10 (dez) dias úteis.

No caso de troca pelo mesmo produto, quando não há o tamanho exigido pelo cliente, iremos realizar o estorno ou gerar um vale produto no mesmo preço. Caso o item devolvido esteja indisponível em nosso estoque, o cliente poderá substituí-lo por um vale produto ou pelo reembolso do valor. Não realizamos reserva de produto em nosso site.

O vale produto tem validade de 30 (trinta) dias úteis a contar da data de seu recebimento.


    1. REGRAS GERAIS DE REEMBOLSO (CANCELAMENTO DA COMPRA)

 

3.1 PROCEDIMENTO DE ACORDO COM A FORMA DE PAGAMENTO:


CARTÃO DE CRÉDITO:

O estorno da compra pode demorar até três faturas a depender da operadora do cartão.

PIX:
A restituição será efetuada através da chave cadastrada em até 10 dias úteis.

 

    1. GARANTIA

 

TERMO DE GARANTIA

A Arena Computadores oferece além da garantia legal, determinada pelo Código de Defesa do Consumidor, a Garantia Contratual que é complementar. O prazo total de garantia corresponde a garantia legal e contratual, sendo que esse prazo pode variar de acordo com o produto. Além disso, certos produtos possuem garantia de fábrica, sendo cada prazo determinado pelo fabricante.

  1. Dos prazos da Garantia Total

Os prazos citados abaixo correspondem a Garantia Total (Legal e Contratual), sendo o prazo da Garantia Estendida determinada após contratação do benefício pelo cliente.

1.1 Produtos com garantia total de 03 meses

  1. Periféricos: Headset, fone de ouvido, mouse, teclado, mousepad, pendrive, webcam, microfones.
  2. Adaptadores e cabos (Usb, tipo C, impressora, hdmi, VGA).
  3. Monitores;
  4. Gabinetes;
  5. Cadeiras e mesa gamer.

 

1.2 Produtos com garantia total de 12 meses:

  1. Computadores montados;
  2. Hardwares;
  3.  

 

Se o produto adquirido não estiver na lista, verifique com o atendimento da Arena.

  1. Quem possui direito da garantia

A garantia é intrasferível. Apenas o comprador original, detentor da nota fiscal de compra poderá acionar a garantia.

  1. Como acionar a garantia

Primeiramente, é necessário verificar se o produto ainda se encontra no período de cobertura da garantia, para isso verifique na sua Nota Fiscal.

Caso, o produto ainda esteja dentro do prazo da Garantia Total é necessário encaminhar um email para rma.arenacomputadoresbh@gmail.com, contendo as seguintes informações:

  1. Nota fiscal do produto;
  2. Descrição do defeito constatado;
  3. Dados para contato (email, telefone).

Após o envio das informações e constatado a veracidade das informações, a equipe técnica entrará em contato para que seja encaminhado o produto para Arena.

Caso o produto não esteja mais coberto pela Garantia Total, o comprador poderá verificar com o fabricante se há garantia adicional do produto. Esse processo deve ser realizado diretamente entre o cliente com o fabricante.

  1. Análise do produto

Após o produto chegar na Arena, a empresa se reserva no direito de permanecer com o produto para análise por até 30 dias, podendo sanar o vício ou substituí-lo por outro da mesma especificação, ou ainda o item poderá ser substituído por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação do valor pelo cliente ou, poderá ser realizado estorno do valor pago.

  • A garantia não abrange
  • Produto cujo o prazo de garantia já encerrou;
  • Produtos não adquiridos no site ou nos canais de marketplace da Arena Computadores;
  • Danos causados por fenômenos da natureza (chuva, relâmpagos etc);
  • Danos causados pelo mau uso, imprudência, imperícia, negligência, manuseio inadequado e/ou instalação incorreta;
  • Produtos que possuem estabilizadores de voltagem e que foram utilizados de forma inadequada;
  • Produtos com o selo removido ou adulterado;
  • A Arena reserva-se o direito de não realizar nenhum reparo em qualquer produto que foi alterado, modificado ou reparado por indivíduos não autorizados;
  • Defeitos e falhas ocasionados após atualização e/ou configuração de software e drives;
  • Danos causados por vírus, programas maliciosos, malware e etc.;
  • Conserto ou reposição de peças que sofrem desgaste natural ou necessitam de trocas periódicas como pilhas, baterias, fusíveis interno, pasta térmica e etc.;
  • Transporte inadequado pelo Cliente;
  • Qualquer tipo de danos durante o transporte. Reclamações dessa natureza devem ser feitas diretamente ao responsável pelo transporte.

 

Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou que o vício/defeito esteja dentro das opções que a garantia não abrange, Arena reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de sanar o defeito, de realizar a troca ou ainda, de restituir o valor pago pelo produto, bem como das despesas de envio geradas para análise.

 

  1. FORO


Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Belo Horizonte, Minas Gerais, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura